Quais Os Tipos De Preenchimento Facial?

O ramo da estética apresenta novidades a cada dia, sempre buscando novos procedimentos que sejam menos invasivos e mais duradouros. Por isso, existem vários tipos de preenchimento facial.

Cada um deles age no corpo e na pele de uma maneira, consequentemente, cada um é recomendado de acordo com o paciente e suas expectativas com o tratamento.

O ideal é que seja marcada uma avaliação com um profissional, no entanto, saber quais são as possibilidades e como elas funcionam também é importante para entender como as substâncias trazem os tão esperados resultados.Quais Os Tipos De Preenchimento Facial?

Quais os principais tipos de preenchimento facial

  • Ácido hialurônico

Com toda a certeza o ácido hialurônico é um dos tipos de preenchimento facial mais conhecido e aplicado hoje em dia.

A substância é encontrada em nosso organismo entre o colágeno e as fibras de elastina. O envelhecimento causa a redução do colágeno, das fibras de elastina e, consequentemente, do ácido hialurônico.

Substâncias extremamente semelhantes foram desenvolvidas em laboratório para que fosse possível aumentar os níveis do ácido no organismo, mas, assim como o natural, o nível decai com o passar do tempo também.

A duração pode chegar a um ano e é altamente recomendado para quem deseja eliminar marcas de expressão, rugas, marcar os contornos do rosto, realizar preenchimento labial e muitos outros procedimentos.

  • Ácido polilático

O ácido polilático, que também é conhecido como Sculptra, age como um bioestimulador para a produção da substância colágeno. O resultado das aplicações é uma pele mais firme, com textura, macia e com brilho.

Além de amenizar as rugas de expressão e resolver os problemas com a flacidez, o procedimento também consegue dar mais contorno ao rosto, deixando mais harmonioso.

O procedimento costuma ser realizado em pessoas com mais de 35 anos. As seções podem ser feitas de um em um mês, enquanto os resultados podem permanecer até dois anos.

  • Hidroxiapatia

Esta substância é composta por dois componentes: fosfato e cálcio. É um tipos de preenchimento facial recomendado para os casos de preenchimento de olheiras, linhas de expressão, em casos de correção de sulcos faciais e outras aplicações.

Os resultados podem durar de 2 a 3 anos, sendo um método muito procurado pelos pacientes.

  • Enxertia de gordura

Este procedimento é um pouco mais invasivo. Ocorre com a realocação de gordura de um ponto para outro, servindo para amenizar linhas de expressão e rugas. Maçãs do rosto e região ao redor da boca também costumam ser trabalhadas com o método.

Ao contrário dos outros procedimentos, a enxertia de gordura é definitiva. A probabilidade de rejeição é baixa, sendo um método bem aceito.

O que vale mais a pena: preenchimento ou cirurgia

As cirurgias plásticas são procedimentos definitivos, enquanto os tratamentos estéticos com substâncias são provisórios.Quais Os Tipos De Preenchimento Facial?

Muitos pensam que a cirurgia plástica é uma opção mais viável por isso, no entanto, são técnicas invasivas e muitas vezes o resultado não é como o esperado.

Procedimentos realizados com ácido hialurônico e semelhantes trazem traços mais naturais ao rosto.

Qual dos tipos de preenchimento facial escolher

Essa pergunta é muito comum em quem deseja realizar preenchimento facial. Afinal, são vários tipos de preenchimento facial disponíveis e saber qual é o melhor é realmente uma pergunta difícil.

Quem deve responder esse questionamento é um profissional habilitado e qualificado que, depois de fazer uma avaliação pontual do paciente, poderá dizer qual método gerará os melhores resultados.

O Dr. Rummenning trabalha com as melhores técnicas e tipos de preenchimento facial. No site há mais informações sobre o assunto e como é possível entrar em contato para uma avaliação.

Sobre Fice

Veja Também

Como Me Preparar Para Fazer Os Fios PDO Procedimento?

Os fios PDO procedimento são um dos diversos procedimentos estéticos da atualidade. A busca por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *