Quanto Tempo Dura Os Bioestimuladores Na Pele?

Os procedimentos estéticos pouco invasivos estão substituindo as grandes cirurgias plásticas. Mas ainda existem dúvidas, muitas pessoas perguntam-se a respeito da durabilidade, principalmente quanto tempo dura os bioestimuladores.

Os bioestimuladores trazem uma grande vantagem: não são invasivos. Além disso, trazem bons resultados e as aplicações são mais baratas. Mas quando é avaliado o custo x benefício, será que vale a pena?

Essas questões e muitas outras serão respondidas aqui. Entender como funciona esse tratamento – e por quanto tempo – é muito importante para quem deseja realizá-lo.

Quanto tempo dura os bioestimuladores e outras informações

Antes de saber quanto tempo dura os bioestimuladores – que é uma dúvida frequente entre todas as pessoas que procuram por esse tipo de tratamento estético – é muito interessante saber mais sobre os bioestimuladores.

O principal objetivo dessa substância é proporcionar à pele mais textura, firmeza e brilho. Ou seja, a famosa pele de pêssego, o sonho de todos os homens e mulheres.

Os bioestimuladores agem estimulando a produção de colágeno no corpo. Quem já tem uma rotina assídua de skincare, sabe que os produtos com colágeno em sua composição sempre são procurados.

Apesar de eficientes, esses produtos são aplicados na camada externa da pele e os resultados não se comparam com o uso dos bioestimuladores.

As aplicações são feitas em regiões pontuais (assim como as aplicações de ácido hialurônico). A substância causa uma reação inflamatória bem leve e, consequentemente, as células responsáveis pela produção de colágeno (fibroblastos) começam a trabalhar.

A pele, de maneira progressiva, ganha sustentação e vigor. O procedimento não é invasivo, os pacientes apenas relatam o incômodo das “picadas” durante a aplicação.

Após a seção, a vida pode seguir normal, sendo recomendados apenas alguns cuidados nos primeiros dias.

Mas, afinal, quanto tempo dura os bioestimuladores? Essa resposta depende do bioestimulador utilizado e das características do próprio paciente (genética, cuidados com a pele, alimentação, dentre outros parâmetros).

Entretanto, o estímulo de colágeno pode acorrer por até 18 meses depois da seção de aplicação.

Quais são as regiões onde os bioestimuladores são aplicados?

Não são todas as áreas do corpo que podem ser trabalhadas com os bioestimuladores, pois a aplicação em algumas regiões não trariam resultados visíveis. Os lugares do corpo mais aplicados são:

  • Dobras nasolabiais
  • Linhas de expressão no rosto
  • Sobrancelhas
  • Bochechas
  • Linha do maxilar e mandíbula
  • Nariz
  • Mãos
  • Queixo

Normalmente, é papel do profissional avaliar o rosto do paciente e dizer em quais locais a aplicação dos bioestimuladores traria bons resultados.

É importante apontar que essa substância pode modelar um pouco as feições, sendo utilizada para harmonização facial. Por isso, contar com um bom profissional é fundamental nesse momento.

A simetria e firmeza do rosto são dois pontos trabalhados com esse tratamento e ele pode trazer resultados incríveis, mas desde que aplicados por um bom profissional.

Já sabe quanto tempo dura os bioestimuladores? Mas onde realizar o procedimento?

Sabendo quanto tempo dura os bioestimuladores é possível dizer, sem titubear, que tal procedimento estético vale a pena (podendo dizer que é mais viável que as cirurgias).

É um fato que as aplicações são infinitamente mais seguras que os procedimentos invasivos, no entanto, isso não quer dizer que é uma boa ideia abdicar de bons profissionais.

Muito pelo contrário, contar com alguém habilitado e qualificado é simplesmente essencial. É a garantia de minimizar quaisquer riscos e, também, garantir os melhores resultados.

Sabendo quanto tempo dura os bioestimuladores e seus benefícios, falta só saber onde fazer tal procedimento com total segurança. No site do Dr. Rummenning há todas as respostas, não deixe de conferir o que este grande profissional tem a dizer!

Sobre Fice

Veja Também

10 Mitos E Verdades Sobre A Toxina Botulínica

10 Mitos E Verdades Sobre A Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica, muito conhecida como botox, é um dos principais tratamentos estéticos. Sejam homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *