Mamoplastia De Aumento E Silicone: Quais As Diferenças?

A mamoplastia de aumento e silicone é uma das cirurgias plásticas mais desejadas e requeridas pelas mulheres. Os seios pequenos realmente afetam a autoestima e, muitas vezes, pode interferir na qualidade de vida.

A tecnologia e os procedimentos inovadores no ramo tem tornado esse tipo de cirurgia – e todas as outras – cada vez mais seguras. Além disso, os resultados proporcionados conseguem ser mais naturais e satisfatórios.

Quando uma mulher decide aumentar os seios, muitas dúvidas acometem à cabeça. Muitas delas, inclusive, trazem medo. Por isso é muito importante informar-se sobre tal procedimento.

A mamoplastia de aumento e silicone

O procedimento de mamoplastia de aumento e silicone, ao contrário do que muitos pensam, não é um procedimento invasivo. Antigamente era necessário fazer um corte maior, fazendo com a recuperação fosse mais demorada e incômoda.

No entanto, hoje há técnicas extremamente simples que com apenas um corte conseguem implantar o silicone. Para quem se questiona sobre como é a cirurgia, é importante entender uma questão: cada paciente e cirurgião plástico são únicos.

O que isso quer dizer? Quer dizer que cada mulher tem os seios de um tamanho, formato, com mais ou menos índice de gordura (além, claro, do resultado que deseja após a cirurgia).

Do outro lado, há o cirurgião, que possui os seus próprios protocolos médicos e metodologias com as quais se sente mais seguro. Dessa forma, apenas após uma consulta pontual é possível dizer qual será o método utilizado para a mamoplastia de aumento e silicone.

Mas, de maneira geral, são realizados pequenos cortes perto das axilas ou debaixo dos seios. A cirurgia necessita de anestesia geral e a paciente pode ir pra casa algumas horas depois de sair do centro cirúrgico.

A mamoplastia de aumento e silicone elevam a mama?

Outra questão que as mulheres perguntam bastante é se a mamoplastia de aumento consegue erguer os seios. A resposta é não.

O objetivo desse procedimento é aumentar o volume, com algumas possibilidades de remodelamento.

Entretanto, quem deseja erguer os seios deve passar por outro procedimento. É possível, inclusive, colocar a prótese de silicone e na mesma cirurgia realizar o erguimento dos seios.

Quais são as recomendações?

Apesar de ser um procedimento considerado tranquilo, quem passa por uma mamoplastia de aumento e silicone deve tomar muito cuidado no pré e no pós-operatório.

O pré-operatório é bem simples. As recomendações são: parar de fumar semanas antes, realizar todos os exames, alimentar-se bem e tomar os remédios recomendados.

O pós-operatório, além das recomendações acima, também exige maiores cuidados na hora da higienização e na volta à rotina. É fundamental que a paciente respeite o tempo de repouso e use o sutiã cirúrgico pelo tempo determinado.

Mamoplastia De Aumento E Silicone: Quais As Diferenças?

O cirurgião plástico deve ser habilitado e qualificado

É claro que há as recomendações generalizadas que não possuem contraindicação, como as citadas acima. No entanto, cada cirurgião plástico, após avaliar a paciente, prescreverá quais são os cuidados pontuais – e por quanto tempo – devem ser tomados.

Para que a paciente tenha um pós-operatório tranquilo e uma cirurgia que traga total satisfação, é fundamental que o procedimento seja realizado por um médico qualificado e experiente.

O cirurgião plástico deve, no mínimo, fazer parte da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Além de responder todas as dúvidas, um bom cirurgião também tem a capacidade de tranquilizar a paciente, algo que é fundamental.

A mulher que deseja realizar a mamoplastia de aumento e silicone pode entrar no site do Dr. Rummenning. Lá há mais informações sobre o procedimento e como entrar em contato com o melhor cirurgião da região.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *