Como Me Preparar Para Fazer Os Fios PDO Procedimento?

Os fios PDO procedimento são um dos diversos procedimentos estéticos da atualidade. A busca por uma pele mais jovem, sem rugas e um rosto simétrico impulsiona a tecnologia na área estética e as novidades não param de aparecer.

Os procedimentos estão se tornando cada vez menos invasivos e com resultados cada vez melhores.

Apesar de seguros, é recomendado entender como eles funcionam e, também, saber qual o papel de um bom profissional para que sejam garantidos os resultados esperados.

O que são os fios PDO procedimento

Os fios PDO procedimento são uma abreviação para a substância Polidioxanona. No setor de estética, tal tratamento tem se destacado cada vez mais por conta de seus resultados e benefícios.

Os principais objetivos dos fios de sustentação PDO são a eliminação das marcas de expressão na região dos lábios (bigode chinês), o erguimento das maças do rosto e a eliminação da flacidez (amenizando rugas de expressão).

Apesar de parecer complexo, o procedimento é relativamente simples. Pequenas marcas são feitas no pescoço e no rosto para, então, os fios serem inseridos nas regiões demarcadas.

Essa etapa é feita com uma agulha. Depois, é realizado o reposicionamento dos tecidos do rosto. Isso é feito com anestesia local e dura cerca de 40 minutos, ou seja, é um procedimento bem rápido.

O paciente pode ver o resultado logo de imediato, no entanto, após 15 dias dos fios PDO procedimento é que o aspecto da pele estará mais fiel ao que será nos próximos meses.

Os fios que são inseridos durante o procedimento vão se dissolvendo aos poucos, podendo levar de 6 a 8 meses para serem totalmente desfeitos. Os efeitos do procedimento, no entanto, podem durar cerca de um ano.

Preparação antes e depois de realizar os fios PDO procedimento

Mesmo que seja um procedimento estético bem simples, rápido e seguro, ainda são necessários cuidados antes e depois de fazer os fios PDO procedimento.

Antes do procedimento, é recomendado que o paciente em conjunto com o profissional responsável cheque para ver se não há nenhum ponto de inflamação no rosto.

Além disso, é recomendado que o paciente evite fumar alguns dias, mantenha-se hidratado e alimente-se bem. Esses não são passos que irão afetar a segurança no procedimento, mas irá garantir que as vermelhidões nos pontos onde os fios forem inseridos seja a menor possível.

Após o procedimento as recomendações são bem simples. Ainda é recomendado parar de fumar, mas, também, não mexer ou massagear o rosto e nem tomar muito sol.

Esses cuidados podem durar apenas 2 ou 3 dias, já que o procedimento é minimamente invasivo. As vermelhidões podem ser disfarçadas com um pouco de maquiagem.

A importância de um bom profissional

Mesmo que os fios PDO procedimento sejam seguros e os riscos de alguma complicação sejam mínimos, é fundamental entender que deve haver confiança apenas em um profissional habilitado, qualificado e experiente.

Isso é válido para qualquer procedimento estético. A segurança do tratamento e a garantia de que os resultados serão aqueles almejados pelo paciente só se dão dessa maneira.

O recomendado é buscar pelos melhores profissionais da região para que se possa fazer uma boa avaliação.

Cada paciente tem uma fisionomia e suas insatisfações com o rosto e a pele, só uma avaliação pontual pode dizer quais são as melhores metodologias para atingir os melhores resultados.

Por isso, para quem busca os fios PDO procedimento é recomendado entrar no site do Dr. Rummenning. Profissional de excelência, a plataforma possui muitas informações e, ainda, é possível entrar em contato com ele para marcar uma avaliação.

Sobre Fice

Veja Também

10 Mitos E Verdades Sobre A Toxina Botulínica

10 Mitos E Verdades Sobre A Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica, muito conhecida como botox, é um dos principais tratamentos estéticos. Sejam homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *