4 Cuidados Após A Cirurgia De Mastopexia

As pacientes podem aumentar suas chances de ficarem satisfeitas com os resultados da cirurgia de mastopexia, sendo mais informadas sobre o que esperar depois.

Abaixo, você encontrará informações importantes, incluindo o processo de recuperação e as cicatrizes que a cirurgia deixa para trás. Como em qualquer cirurgia, a recuperação leva tempo.

Nas duas primeiras semanas seguintes ao procedimento, os pacientes podem sentir desconforto, inchaço e hematomas e ´q quando a atenção precisa ser redobrada.

Cirurgia de mastopexia – cuidados nas primeiras semanas

  1. Evitar dormir de barriga para baixo

Os pacientes devem evitar dormir de barriga para baixo nas primeiras duas semanas e são aconselhados a tomar banho de esponja até que as suturas sejam removidas. O médico fará outras sugestões para maximizar o conforto durante o período de recuperação.

  1. Utilizar sutiã cirúrgico

Durante a recuperação da cirurgia de mastopexia, os pacientes são obrigados a usar sutiã cirúrgico. Este sutiã é então substituído por uma bandagem de suporte ou sutiã esportivo que deve ser usado o tempo todo.

  1. Respeitar o período de repouso

As suturas são removidas dos seios após uma semana ou duas. Os pacientes normalmente são capazes de retornar ao trabalho e às atividades leves após cerca de uma semana.

No entanto, durante a primeira semana, é importante evitar inclinar-se ou realizar atividades extenuantes que pressionem desnecessariamente o tórax.

Atividade extenuante muito cedo após a cirurgia pode retardar a cicatrização e causar excesso de inchaço e sangramento.

  1. Evitar tabagismo

Por causa do fumo reduzir a circulação, é preciso parar de fumar por duas a quatro semanas antes da cirurgia de mastopexia para reduzir o tempo de recuperação.

Leva um mês ou mais antes que todo o inchaço e as nódoas negras desapareçam e os resultados finais da cirurgia de mastopexia sejam aparentes.

O que esperar após a cirurgia de mastopexia

Tende a haver dormência nos mamilos e na pele após a cirurgia; isso deve desaparecer em aproximadamente seis semanas. Alguns pacientes experimentam uma sensação de queimação ou formigamento nas mamas à medida que os nervos começam a retornar à função normal.

As cicatrizes continuarão a desaparecer em finas linhas brancas nos próximos meses, mas nunca desaparecerão completamente. Creme de cortisona e folhas de silicone podem reduzir a aparência.

Ao considerar os resultados a longo prazo da cirurgia de mastopexia, muitas mulheres sentem que as cicatrizes são uma troca justa de seios mais firmes e de aparência mais jovem. No entanto, em alguns casos, podem formar-se cicatrizes anormais do lifting mamário, causando resultados indesejáveis.

Também é importante que as mulheres que optam por se submeter à cirurgia de mastopexia de aumento não planejem ter mais filhos, pois a gravidez pode causar flacidez adicional dos seios. Embora submeter-se a outro procedimento seja uma opção viável, provavelmente resultará em cicatrizes mais visíveis.

A técnica cirúrgica usada durante o procedimento também influenciará a aparência de suas cicatrizes. E por isso, a escolha de um profissional capacitado é essencial.

Quando se trata de procurar os serviços de um cirurgião plástico, pode ser muito difícil encontrar o profissional certo. É preciso um médico que garanta procedimentos cirúrgicos adequados e seja devidamente credenciado e experiente na área.

Dr. Rummennig Albuquerque é médico cirurgião plástico graduado em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo, uma das mais renomadas do país. Para agendar uma consulta e saber mais sobre a cirurgia de mastopexia, basta entrar em contato ou acessar o blog.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *