A Cirurgia De Blefaroplastia Dói?

As cirurgias plásticas e procedimentos estéticos têm sido cada vez mais procurados por homens e mulheres. A região dos olhos, por exemplo, é uma das mais requeridas, mas há sempre o receio: a cirurgia de blefaroplastia dói?

O medo da dor e dos possíveis riscos é um dos grandes empecilhos quando é decido realizar alguma cirurgia. Afinal, muitas delas são invasivas e, ainda, trazem um pós-operatório delicado e demorado. Mas será esse o caso da blefaroplastia?

Quem tem bolsas nas regiões dos olhos ou deseja realizar alguma mudança deve ficar atento a esse artigo.

Será que a cirurgia de blefaroplastia dói?

Antes de responder se cirurgia de blefaroplastia dói é interessante entender como esse pequeno procedimento é realizado, além de outras informações pertinentes.

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que se concentra na região dos olhos, com o objetivo de trabalhar as pálpebras inferiores e superiores. É possível eliminar as bolsas de gordura, amenizar rugas e linhas de expressão.

É ideal para quem busca melhorar o aspecto flácido do rosto que, inevitavelmente, começa a aparecer com o decorrer da idade.

O procedimento é mais requerido pelas mulheres acima dos 30 anos, no entanto, cada caso é um caso e pessoas mais jovens – assim como os homens – podem aproveitar dos benefícios proporcionados pela cirurgia.

A cirurgia não é complexa e sua duração é de 40 minutos à 1 hora e meia, pelo menos a grande maioria dos casos. O procedimento é feito com anestesia local e sedação, mas também pode ser aplicada anestesia geral (apesar de não ser tão comum).

O excesso de pele é removido cuidadosamente com um bisturi e, depois, os pontos são feitos. Sobre estes, podem ser absorvíveis ou não – ou até mesmo podem ser usados os adesivos cirúrgicos.

Mas, afinal, a cirurgia de blefaroplastia dói? Como o procedimento é realizado com anestesia, a proposta é que o paciente não sinta nenhuma dor ao realizá-lo.

O pós-operatório pode ser um pouco mais complicado. Aparecerão vermelhidões no rosto, principalmente na região dos olhos e inchaço. No entanto, os sintomas costumam se concentrar nos primeiros três dias e não trazem muita dor.

Cuidados pré e pós-operatórios

A cirurgia de blefaroplastia dói dependendo da percepção de dor de cada um. No entanto, apostar em um bom pré e pós-operatório reduzem drasticamente as chances dos incômodos.

  • Recomendações pré-operatórias

O ideal é que o paciente fique em jejum por oito horas antes do procedimento, pois é necessário fazer um coagulograma e um exame de sangue.

Determinados remédios, que provavelmente serão indicados pelo médico responsável devem ser evitados. Evitar fumar, hidratar-se e alimentar-se bem também são boas dicas.

  • Cuidados no pós-operatório

Assim como na maioria dos pós-operatórios, é altamente recomendado que o paciente pare de fumar por um mês, tome todas as medicações prescritas no tempo correto, repouse, não passe a mão na área da cirurgia quando esta estiver suja e limpar a região com água e sabão.

Quanto mais cuidadosos forem os pré e o pós-operatório, mais cedo os resultados irão aparecer. Estes, por sua vez, serão definitivos apenas depois de 6 meses a um ano, mas depois do segundo mês a estética já se mostra bem fiel ao que ficará.

A cirurgia de blefaroplastia dói em alguns pacientes, mas como amenizar?

Como dito anteriormente, a cirurgia de blefaroplastia dói dependendo da sensibilidade de cada um, mas que nada é para passar de grandes incômodos.

Para garantir o mínimo de desconforto e, também, bons resultados após a blefaroplastia, é fundamental que o procedimento seja realizado com um médico cirurgião profissional.

O Dr. Rummenning saberá responder outras questões além de se a cirurgia de blefaroplastia dói e também é possível marcar uma avaliação pelo site.

Sobre Fice

Veja Também

Como Me Preparar Para Fazer Os Fios PDO Procedimento?

Os fios PDO procedimento são um dos diversos procedimentos estéticos da atualidade. A busca por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *